Apoie o DCM

VÍDEO – Ex-jogador Donato diz que racismo é provocação: “Vini tem que perdoar”

Vinicius Jr, atacante do Real Madrid, e Donato, ex-jogador do Atletico de Madrid. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (26), poucas horas antes do amistoso entre Espanha e Brasil, o ex-jogador Donato afirmou em uma entrevista que os ataques contra Vinicius Jr não podem ser considerados racismo, mas uma “provocação” perdoável. Ontem, o atacante da seleção brasileira chorou durante uma coletiva dizendo que “só queria jogar futebol” ao invés de ter que lutar contra o racismo.

“Eu não posso dizer que a Espanha é racista. Há em todos os lugares. Vai sofrer por ser sul-americano e pela sua cor. Já tivemos problemas também, mas nunca se falou tanto. Eu penso que é uma maneira de provocação. Se eu estou jogando contra um negro eu vou chamá-lo de negro para provocá-lo”, disse Donato, brasileiro que se naturalizou espanhol enquanto atuava pelo Atlético de Madrid.

Por fim, o ex-jogador revelou que no seu tempo de atleta ouvia as torcidas adversárias imitarem macacos e deu um “conselho” para Vini Jr: “Nós vamos influenciando uns aos outros. Vinícius tem que perdoar as pessoas e procurar a jogar futebol, que é o que sabe fazer. Não é tema de racismo, é tema de provocação” afirmou.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link