VÍDEO – Ex-PM, advogado preso por espancar namorada diz como plantava flagrantes

O advogado bolsonarista João Neto, preso por agredir a namorada de 25 anos em Maceió, já havia revelado em podcast suas práticas ilegais quando era policial militar na Bahia. “Eu andava com ‘kit flagrante’: droga, balança e dinheiro miúdo. Já era”, assumiu em entrevista. As declarações ressurgiram após sua prisão na segunda-feira (14), quando câmeras o flagraram esganando a vítima em seu apartamento.
Nas imagens, a jovem aparece ensanguentada na porta do imóvel após ser encurralada contra a parede. João, que possui mais de 2 milhões de seguidores, já havia causado polêmica ao defender quando mulheres “merecem apanhar”: “Se ela dá um tapa na sua cara, está querendo tomar outro. Bateu, levou”. As declarações revelam um histórico de comportamento violento e práticas criminosas.
Durante o podcast, o advogado justificou suas ações na PM: “Quantos policiais plantam drogas? Não vamos ser falsos moralistas”. Agora, essas mesmas palavras estão sendo usadas contra ele no processo por agressão. A vítima, que mantinha união estável com João, sofreu cortes no queixo e precisou levar pontos.
Ex-policial na Bahia, ele contou em outro trecho da entrevista que já foi vítima do “kit flagrante” em Alagoas, onde passou a morar após atuar somente como advogado. “Estou acompanhando a revista quando o PM grita: ‘arma, droga'”, disse o bolsonarista antes de ter se identificar aos agentes para “se livrar” da emboscada armada por ser “pretinho”.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line