Apoie o DCM

VÍDEO – Ex-Record diz que foi demitida após denunciar assédio e detona emissora

Rhiza Castro, ex-Record, diz que foi assediada por um ano por diretor e detona emissora. Foto: Reprodução

Rhiza Castro, ex-apresentadora da Record News, afirmou que foi demitida após denunciar caso de assédio sexual ao setor de RH da emissora. Ela move um processo trabalhista contra a emissora e um criminal contra o suposto assediador.

“Eu sofri assédio sexual do meu diretor por quase um ano e, no final, eu sofri retaliações porque não cedi. Até que eu não aguentava mais e decidi fazer a denúncia no RH da empresa. Levei esse fato ao RH e perguntei: ‘o que vocês vão fazer?’. E o que eles fizeram foi me demitir dois dias depois da denúncia”, relatou em vídeo publicado no seu Instagram.

Sem citar a Record, ela diz que se enganou por acreditar que a emissora seria uma “empresa séria e que zelava pelo bem-estar de seus funcionários”. Rhiza ainda relata que processou a empresa na esfera trabalhista e o diretor, na esfera criminal.

A jornalista ainda chama o diretor que a assediou de “monstro” e relata que ele agia “na maior cara de pau, sem nem se sentir inibido com a esposa trabalhando no mesmo local”. A ex-apresentadora descreve o período como “traumatizante” e diz que se sentiu “invalidada” como mulher e como profissional.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link