VÍDEO – Executivo da Pfizer confirma presença de Carlos Bolsonaro em reunião sobre vacinas
Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (13), o representante da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, desmentiu as declarações do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten.
Ele confirmou que o filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) participou de uma reunião no Palácio do Planalto com diretores da farmacêutica em dezembro de 2020.
Carluxo é vereador no Rio de Janeiro. A informação reforça que havia um “ministério paralelo” da Saúde.
No dia 7 daquele mês, duas representantes da Pfizer foram ao Palácio para um enconto com Wajngarten e sua equipe, como relatou Murillo, para dar esclarecimentos pedidos pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicações sobre entraves legais para a aquisição da vacina.
Murillo confirmou ainda que Filipe G. Martins, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, também estava na reunião.
Ele disse que Wajngarten recebeu um telefonema durante o compromisso, saiu da sala e voltou, minutos depois, ao lado de Carlos e Filipe.
Na #CPIdaCovid, o representante da Pfizer, Carlos Murillo, afirmou que uma reunião sobre vacinas teve a participação de @carlosbolsonaro, vereador do Rio de Janeiro.
🎥 @SamPancher pic.twitter.com/tPT7Il6f7C
— Metrópoles (@Metropoles) May 13, 2021