Apoie o DCM

VÍDEO: Explosão em porto no Irã mata 14 e deixa mais de 700 feridos

Bombeiros trabalham depois de explosão que abalou porto perto da cidade de Bandar Abbas, no sul do Irã, no sábado 26 de abril. Foto: Reprodução/ IRNA

Uma explosão no porto de Shahid Rajaee, na cidade de Bandar Abbas, no sul do Irã, matou ao menos 14 pessoas e deixou mais de 700 feridos, segundo a mídia estatal. O incidente ocorreu enquanto iranianos e americanos iniciavam uma nova rodada de negociações nucleares em Omã. Hossein Zafari, porta-voz da organização de gestão de crises do Irã, afirmou que o motivo foi o “armazenamento inadequado de produtos químicos” em contêineres no cais do porto.

Bandar Abbas é o maior porto do Irã e concentra a maioria das operações de contêineres do país. A Companhia Nacional Iraniana de Refino e Distribuição de Petróleo informou que a explosão “não tem conexão com refinarias, tanques de combustível, complexos de distribuição e oleodutos”, assegurando que a infraestrutura petrolífera não foi afetada.

Nos últimos anos, a infraestrutura do Irã tem sofrido com uma série de incidentes, incluindo incêndios e explosões, muitas vezes atribuídos à negligência. Em alguns casos, o governo iraniano culpou Israel por ataques a seu território, mas, desta vez, não houve comentários oficiais do Exército israelense nem do gabinete de Binyamin Netanyahu sobre envolvimento na explosão.

Confira vídeo:

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line