VÍDEO: Fazendeiro agride equipe da TV Globo durante reportagem sobre queimadas no MT

Foto: Reprodução/YouTuber
Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Globo, foi agredida durante uma gravação para o “Globo Rural”. A reportagem falava sobre o combate aos incêndios em algodoeiras em região próxima ao município de Lucas do Rio Verde (MT).
Os jornalistas Bruno Motta e Alexandre Perassoli gravavam em uma propriedade privada que havia sofrido prejuízos pelos incêndios no valor de R$ 17 milhões.
O repórter disse que mesmo a propriedade sendo privada, a equipe da Globo já havia pedido autorização para gravar no local e logo após a recusa, os limites da propriedade foram deixados e as gravações se iniciaram em uma rodovia, mas ainda sim o proprietário se incomodou com a reportagem. O dono da fazenda chegou a tomar o celular das mãos do repórter.
“Fomos ameaçados. Ele fazia uma encenação como se fosse tirar algo das costas, e falou que nos buscaria em casa caso o material fosse veiculado. Em determinado momento me puxou pelo colarinho, pegou o celular da emissora das minhas mãos e não queria devolver. Não deixava nem a gente ir embora. Tentamos manter a calma para que ele também se acalmasse”, contou Bruno.
Em nota ao Splash, a Globo se manifestou dizendo: “A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com os profissionais e adverte, mais uma vez, que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa, estimulam esse tipo de ato.”
Confira no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=AqT5b8ZyAqo