VÍDEO – Feliciano diz que mulheres “se alteram e gritam” após briga com relatora da CPMI

O deputado Marco Feliciano (PL-SP) fez uma declaração machista ao se manifestar sobre a confusão que protagonizou com a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro.
Segundo o parlamentar, está muito difícil debater com as mulheres de esquerda porque elas “se alteram, gritam e apontam o dedo”.
“A natureza da nossa profissão é muito calorosa, principalmente na hora dos debates, só que debater com mulheres aqui na casa está muito difícil porque as mulheres se alteram, elas ficam de pé, gritam e apontam o dedo para a gente”, disse o deputado.
“A senadora Eliziane Gama não suportou uma fala que eu falei, acabou discutindo, mas terminamos em paz, pelo menos por enquanto. Isso geralmente acontece com parlamentares feministas do lado da esquerda, elas se alteram, elas gritam, elas levam a voz, apontam o dedo. Tem hora que a gente não suporta e revida. Quando a gente revida aí começa a dizer: ‘isso é misoginia'”, declarou Feliciano.
Mais cedo, durante uma reunião fechada da CPMI, Eliziane pediu a votação de um requerimento sobre quebra de sigilos da deputada Carla Zambelli (PL-SP), investigada pela Polícia Federal. Feliciano, que é do mesmo partido da parlamentar, teria ido contra a solicitação e dito que a relatora era “injusta”, ao pedir informações sobre Zambelli.
Veja o vídeo:
MACHISMO! Ao falar sobre desentendimento que teve com a senadora Eliziane Gama, em reunião da CPMI do 8 de janeiro, Marco Feliciano afirma que as parlamentares da esquerda "se alteram, gritam e apontam o dedo pra a gente". pic.twitter.com/H2RIThaKQW
— gente de mal (@gentedemal) August 22, 2023