Apoie o DCM

VÍDEO – Festa clandestina com mais de 20 lanchas é interrompida em Santa Catarina

Fiscalização interrompe festa clandestina com lanchas em Governador Celso Ramos no sábado (17). — Foto: Reprodução/Polícia Militar

Do G1 SC.

Uma festa clandestina com 23 embarcações no mar e show ao vivo em um deck flutuante foi interrompida em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, no sábado (17). Os participantes infringiram diversas regras do decreto vigente que busca frear o contágio da Covid-19, como proibição de aglomerações e eventos sociais.

LEIA: Acredite se quiser – Barco com aglomeração de 800 pessoas é impedido de sair em Manaus

A Polícia Militar e a Capitania dos Portos foram chamadas para verificar uma denúncia de perturbação do sossego e descumprimento de regras do decreto relacionado à pandemia. A festa clandestina ocorria na Praia dos Magalhães, no Bairro Costeira da Armação.

LEIA MAIS – Goleiro do Palmeiras critica aglomeração em estádio e tem fala cortada: “Não sei quem convidou tanta gente”

Quando chegaram ao local da festa clandestina no mar, os policiais encontraram 23 embarcações, incluindo o deck flutuante. Dessas, 15 eram lanchas que estavam encostadas umas nas outras, o que é proibido pelo decreto.

O decreto também limita a ocupação em 50% da capacidade de cada embarcação, o que não estava sendo cumprido por todos os veículos. Os proprietários e marinheiros foram advertidos e precisaram desamarrar os barcos uns dos outros.

Três proprietários de veículos foram autuados e um barco foi apreendido por causa de irregularidades relacionadas à segurança aquaviária.

(…)