Apoie o DCM

VÍDEO – Festa “Seiva”: sem álcool, mas com ritual do ‘cacau alucinógeno’ viraliza na web

Vídeo de ‘festa sem álcool’ viraliza nas redes sociais e recebe julgamentos de internautas — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um vídeo que exibe imagens de uma festa onde os participantes não são permitidos a consumir álcool e “drogas” mas fazem uso de um “cacau alucinógeno” viralizou na web. O evento foi nomeado pelos organizadores como festa “Seiva”, e ocorreu no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Pedro Belini, jovem que participou da inusitada festa em maio deste ano, relatou sua experiência. O objetivo, de acordo com ele, seria “baixar a frequência da mente e sintonizá-los em uma vibração mais elevada”, o que prepararia o corpo para receber o ritual com o cacau.

A ‘saudação ao cacau puro’ foi acompanhada do que Belini chamou de “set envolvente tribal e xamânico”, por três horas. De acordo com o jovem, o fruto é capaz de aumentar a sensibilidade aos sons, pessoas e toques, além de promover a sensação de alegria e êxtase.

Nas redes, os internautas alimentaram a polêmica sobre se o uso do ‘cacau sagrado’ pode ser comparado ao uso de drogas.

No entanto, a especialista em cerimônias com cacau sagrado, Marília Lins, dona de um perfil nas redes voltado para o ritual, afirmou não acreditar que o fruto tem propriedades alucinógenas.

Confira imagens do evento:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link