Apoie o DCM

VÍDEO – Filha de ditador, ex-presidiária Keiko Fujimori pede “Fora Evo, Fora Lula”

Reprodução

Nesta terça-feira (20), Keiko Fujimori, filha do ex-ditador Alberto Fujimori e candidata à presidência do Peru pelo partido Força Popular, decidiu atacar o ex-presidente Lula durante entrevista coletiva. A candidata aparece atrás do sindicalista Pedro Castillo, do Peru Livre, nas pesquisas de intenções de voto para o segundo turno das eleições peruanas.

O comentário sobre o ex-presidente brasileiro veio durante uma crítica da herdeira do ex-ditador a uma publicação feita pelo ex-mandatário boliviano Evo Morales exaltando Castillo. “Quero dizer muito claramente ao senhor Evo Morales, o senhor não se meta no meu país. Não se meta no Peru. Fora do Peru, Evo Morales! Nós não aceitaremos sua ideologia, o socialismo do século XXI. Fora comunismo, fora Maduro, fora Lula e essas ideologias que buscam destruir e trazer pobreza”, disse a candidata.

Morales usou as redes sociais para publicar uma foto ao lado de Castillo. “Saudamos e expressamos respeito e admiração a Pedro Castillo do Peru, que tem um programa semelhante ao nosso: revolução democrática e cultural pacífica, defesa dos recursos naturais e promoção de uma Assembleia Constituinte, em benefício do povo para que haja justiça social”, tuitou.

“Os movimentos sociais e indígenas da América Latina e do Caribe caracterizam-se não apenas por lutar e se mobilizar por nossas demandas, mas também por implementar mudanças estruturais. Sucessos para Pedro Castillo que propõe uma mudança no Peru”, completou.

Confira abaixo: