Apoie o DCM

VÍDEO – Filha de Eduardo Cunha diz que “Moro teve papel fundamental e premeditado no impeachment”

A publicitária Danielle Cunha, filha de Eduardo Cunha (16.abr.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Em prisão domiciliar há pouco mais de um ano, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha – um dos protagonistas do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016 – usou o tempo afastado da política para contar, em livro, os bastidores do processo que levou à queda da petista.

VEJA – Livro de Eduardo Cunha, “Tchau querida”, tem direitos autorais penhorados

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (16), a publicitária, filha dele e coautora de “Tchau, Querida: O Diário do Impechment”, Danielle Cunha, falou sobre o envolvimento do pai e de outros personagens do cenário político no assunto – como o ex-juiz Sergio Moro e Michel Temer, que era vice-presidente e assumiu o cargo com a queda da petista.

“Moro sem sombra de dúvida naquele momento teve um papel fundamental e absolutamente premeditado no impeachment. Tanto que, na véspera das manifestações de março, a data de vazamento do grampo ilegal foi bem calculada e a consequência foi o protagonismo que ele acabou adotando nas manifestações, tornando-se quase o herói e o protagonista”, avaliou Danielle.

Confira abaixo: