VÍDEO – ‘Fiquei de criar o Ministério do Namoro e não criei’, brinca Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, sobre a criação de um ‘Ministério do Namoro’.
Após reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, Lula fez pronunciamento à imprensa e pediu desculpas aos jornalistas por “atrapalhar” o almoço deles com seus parceiros, por estarem no Palácio do Planalto esperando uma declaração.
“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, afirmou.
“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, completou.
A brincadeira faz referência a uma entrevista de Lula ao podcast Flow, durante a campanha eleitoral de 2022, quando o petista disse que “um homem sem amor não é nada” e que no seu governo “todo mundo vai namorar”.
A promessa repercutiu nas redes sociais e virou até meme durante e após a eleição.
Veja o vídeo:
“Eu fiquei de criar o ministério dos namorados e não criei”, diz @LulaOficial. pic.twitter.com/sRb76mos1U
— Metrópoles (@Metropoles) June 12, 2023