VÍDEO – Flagrado de peruca e calcinha, bispo diz que fazia “investigação pessoal”

O bispo Eduardo Costa, de Goiânia, flagrado usando calcinha e peruca loira enquanto caminhava próximo a um bar, se manifestou sobre o episódio nas redes. A gravação foi divulgada por uma seguidora e rapidamente gerou comentários e especulações sobre o líder religioso.
Segundo Costa, ele usou a vestimenta para realizar uma “investigação” sobre uma situação que envolvia questões pessoais. Ele explicou em um vídeo gravado com sua esposa, missionária Valquíria Costa, que a intenção era localizar um endereço e que ele se vestiu de forma errada para isso.
O religioso também revelou que foi filmado por uma pessoa que, após o registro, tentou extorqui-lo, pedindo um pagamento para não divulgar o vídeo. Costa afirmou que não cedeu à chantagem e garantiu que sua esposa sabia da investigação, mas não de todos os detalhes.
Ele ainda classificou a situação como uma tentativa de “constrangimento ilegal” e “uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou alguma medida legal contra a extorsão.
⏯️ Pastor flagrado de calcinha e peruca diz que fazia investigação
Um vídeo em que o bispo Eduardo Costa aparece de calcinha e peruca viralizou nas redes sociais, e o pastor deu explicação inusitada
Leia: https://t.co/PMV7XuLLEy
🎥 Reprodução pic.twitter.com/Ck3IkUvSfy
— Metrópoles (@Metropoles) August 12, 2025