VÍDEO – Funcionária é vítima de racismo por cliente bolsonarista: “Petista, baixa e preta”

Uma funcionária de uma unidade da Petz, em Salvador, foi vítima de racismo após uma cliente bolsonarista chamá-la de “petista, baixa e preta”. O caso, de acordo com informações iniciais, começou quando a mulher solicitou um vermífugo para seu gato e, insatisfeita com o atendimento, exigiu o nome da atendente de maneira agressiva, alegando ser juíza. A situação se agravou ao ser chamada a gerente, momento em que os comentários racistas foram dirigidos à trabalhadora.
“Você mudou a narrativa, como gente petista, baixa e preta”, afirmou a cliente durante a discussão. Durante o conflito, uma testemunha registrou o episódio em vídeo. Ao perceber que estava sendo filmada, a mulher tentou tomar o celular da pessoa que gravava, mas o registro foi preservado.
As funcionárias envolvidas, incluindo a gerente, formalizaram queixa na delegacia contra a cliente por racismo e agressividade. O caso segue sob apuração das autoridades.
NÃO FALHA! Bolsonarista comete RACISMO contra funcionária da loja Petz, em Salvador, chamando a trabalhadora de “PETISTA, BAIXA E PRETA. Durante o atendimento, ela teria se exaltado, pedindo o nome da funcionária de forma ríspida, afirmando que era juíza. Ao perceber que estava… pic.twitter.com/4Eg0AytImR
— Lázaro Rosa ?? (@lazarorosa25) January 5, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
		