VÍDEO: funcionário é devorado por leões em zoológico na Tailândia

Um funcionário do Safari World, em Bangkok, foi devorado por leões diante de turistas na manhã de quarta-feira (10). Jian Rangkharasamee, de 58 anos, saiu do veículo em que trabalhava no recinto dos felinos e foi atacado por um dos animais, seguido por outros. Testemunhas relataram que o ataque durou cerca de 15 minutos, e apesar dos esforços para afugentar os leões, o tratador não resistiu aos ferimentos.
O diretor de proteção da vida selvagem da Tailândia, Sadudee Punpugdee, informou que entre seis e sete leões participaram do ataque. Segundo o Daily Mail, o funcionário teria violado protocolos de segurança que proíbem a saída de veículos na área de safari. Organizações como a PETA cobraram a realocação dos animais para santuários, reforçando que mesmo criados em cativeiro, leões continuam sendo uma ameaça à vida humana.
O Safari World declarou que possui licença para manter os 32 leões e anunciou que reforçará as medidas de segurança após o ocorrido. O zoológico permanece fechado enquanto autoridades investigam o caso.
#Video | 🚨🐆 Tragedia en Tailandia: un cuidador del zoológico Safari World Bangkok perdió la vida tras ser atacado por un grupo de leones, informaron las autoridades este miércoles 10 de septiembre.
El hecho ha conmocionado al país y reabre el debate sobre la seguridad en… pic.twitter.com/WNyO6xgC4E
— Globovisión (@globovision) September 10, 2025