Apoie o DCM

VÍDEO: funcionário é devorado por leões em zoológico na Tailândia

Leões cercam veículo no Safari World, em Bangkok, após ataque que terminou com a morte de um funcionário diante de turistas – Foto: Reprodução

Um funcionário do Safari World, em Bangkok, foi devorado por leões diante de turistas na manhã de quarta-feira (10). Jian Rangkharasamee, de 58 anos, saiu do veículo em que trabalhava no recinto dos felinos e foi atacado por um dos animais, seguido por outros. Testemunhas relataram que o ataque durou cerca de 15 minutos, e apesar dos esforços para afugentar os leões, o tratador não resistiu aos ferimentos.

O diretor de proteção da vida selvagem da Tailândia, Sadudee Punpugdee, informou que entre seis e sete leões participaram do ataque. Segundo o Daily Mail, o funcionário teria violado protocolos de segurança que proíbem a saída de veículos na área de safari. Organizações como a PETA cobraram a realocação dos animais para santuários, reforçando que mesmo criados em cativeiro, leões continuam sendo uma ameaça à vida humana.

O Safari World declarou que possui licença para manter os 32 leões e anunciou que reforçará as medidas de segurança após o ocorrido. O zoológico permanece fechado enquanto autoridades investigam o caso.