VÍDEO: funcionários da Enel fazem ameaças e atacam casa de cliente após agressão

Funcionários de uma empresa terceirizada da Enel, a principal distribuidora de energia elétrica em São Paulo, tentaram derrubar o portão da casa de um cliente em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na última quarta-feira (20) após um incidente.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram mais de dez funcionários vestindo uniformes da Enel, alguns deles com rostos cobertos, diante de uma residência no bairro Montanhão. Também houve ameaças aos vizinhos do cliente: “Quem está filmando vai ficar sem luz”.
A ação, aparentemente, foi uma retaliação em decorrência de uma confusão envolvendo o morador e funcionários da Enel no dia anterior (19). Conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de agressão contra dois eletricistas no bairro Montanhão” na terça-feira.
De acordo com relatos dos funcionários, eles estavam no local para verificar oscilações de energia em uma casa e, ao começarem a inspeção na caixa de energia, foram hostilizados e agredidos pelo morador, um homem de 43 anos.
A Enel emitiu uma nota explicando que o incidente ocorreu devido à alegada agressão física do cliente a um funcionário, que recebeu assistência médica e jurídica. Em decorrência disso, seus colegas optaram por procurar o morador no dia seguinte para esclarecimentos.
Assista abaixo:
⏯️ Funcionários da Enel atacam casa de cliente após agressão.
Funcionários terceirizados da Enel tentaram derrubar portão da casa de cliente em São Bernardo do Campo (SP), um dia após suposta agressão.
Leia: https://t.co/WIoqrh3Yin pic.twitter.com/7eHnuTo7k6
— Metrópoles (@Metropoles) December 21, 2023