VÍDEO – funcionários tentaram conversar com bandidos que invadiram TV no Equador: “Por favor não atirem”

Os estúdios da TV estatal “TC Televisión”, em Guayaquil, Equador, foram invadidos por homens armados durante uma transmissão ao vivo na terça-feira (9). Desesperadamente, uma mulher presente nos estúdios apelou aos invasores, dizendo: “Não atirem, por favor, não atirem”, de acordo com informações da AFP.
A Polícia Nacional do Equador anunciou via Twitter que capturou alguns dos invasores, prometendo fornecer mais detalhes em breve. O coordenador de notícias e repórter do TC, Leonardo Flores Moreno, escondeu-se durante o ataque e relatou que os invasores entraram pela recepção da emissora Gamavision, agredindo funcionários e deixando explosivos por onde passaram.
Enquanto os funcionários se escondiam, disparos e momentos de tensão foram registrados dentro do estúdio, conforme relatado por testemunhas.
A situação de insegurança no Equador agravou-se nos últimos dias, culminando na fuga de criminosos conhecidos e sequestros de policiais em diferentes cidades. A situação com os funcionários da TC Televisión durante a invasão reflete a tensão vivida no país. O presidente equatoriano, Daniel Noboa, em resposta à recente onda de violência, decretou estado de exceção por 60 dias em todo o país, incluindo toque de recolher das 23h às 5h, visando neutralizar 22 grupos criminosos organizados.
Confira imagens:
➡️ “Obrigaram a transmitir ao vivo”, diz funcionário sobre invasão à TV
Nesta terça-feira (9/1), criminosos que invadiram o estúdio de uma Guayaquil, no Equador, e os obrigaram a manter a transmissão ao vivo
Leia: https://t.co/3jPuhtNO0l pic.twitter.com/mPDS42szX7
— Metrópoles (@Metropoles) January 9, 2024
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link