Apoie o DCM

VÍDEO – Gabriel Jesus admite que fazer gols não é seu “ponto forte”

Gabriel Jesus, atacante da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Gabriel Jesus virou alvo de críticas de torcedores brasileiros após reconhecer sua escassez de gols na seleção brasileira. Em declarações após a derrota para a Argentina no Maracanã, o camisa 9 da seleção admitiu que fazer gols não é seu “ponto forte”, mas ressaltou seu esforço em contribuir de outras maneiras para a equipe.

“Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. Acredito que o gol não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz aqui na seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais”, afirmou Jesus.

O jogador não marca um gol pela seleção brasileira desde junho de 2022, quando contribuiu para a goleada de 5 a 1 sobre a Coreia do Sul em um amistoso. Desde então, ele enfrenta uma seca de nove jogos sem marcar.

Convocado para atuar na posição que deve fazer mais gols, ele passou os cinco jogos do Brasil em branco na Copa do Mundo de 2018 e em 2022, embora na segunda chance tenha atuado poucos minutos até se lesionar e ser cortado. O influenciador Pedro Certezas criticou a fala do atacante: “É um gari falando ‘limpar eu não sou muito bom não'”.

Veja:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link