VÍDEO – Gabriela Prioli se diz “rejeitada” na elite de SP mesmo com aparência europeia

A apresentadora e jurista Gabriela Prioli revelou ter enfrentado preconceito, ao circular entre a alta sociedade paulistana, por não ter origem em famílias tradicionais da cidade. Em participação no videocast “Platitudes” com Leandro Karnal, ela contou que, apesar da aparência europeia valorizada no Brasil, foi discriminada por vir da Vila Mangalot, bairro da zona norte de São Paulo.
“Quando comecei a namorar o DJ Thiago Mansur e a frequentar esses ambientes, sentia dor no corpo de tanta vergonha”, revelou. Prioli descreveu a sensação de não pertencimento ao relatar como membros da elite agiam: “Parece de propósito. ‘Você não é dos nossos, você não pertence a esse lugar'”.
A apresentadora, hoje bem-sucedida, faz questão de destacar suas origens quando está em ambientes luxuosos. “Sempre falo: ‘eu venho da Vila Mangalot, esse é o lugar que eu venho'”.
A região onde fica a Vila Mangalot não é considerada pobre, mas está distante do glamour dos Jardins, Higienópolis e outros redutos da elite paulistana. Prioli destacou que, nesses círculos, “não basta ter dinheiro – é preciso ter sobrenome tradicional e ascendência ilustre” para ser plenamente aceito.
nós mulheres meio Gabriela Prioli que ao conviver com a elite paulistana percebe que essa gente é medíocre e burra pic.twitter.com/FkwNXemJOv
— agnes (@agnessaqui) April 2, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line