VÍDEO: Gaviões da Fiel grita em apoio a Lula e levanta bandeira de petista na Neo Química Arena

Após o jogo desta quarta-feira (26) contra o Fluminense na Neo Química Arena, torcedores da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, levantaram uma bandeira com o rosto do ex-presidente Lula (PT), em mais uma manifestação de apoio ao candidato.
OLÉ, OLÉ, OLÉ, OLÁ LULA, LULA! ✊???? 1️⃣3️⃣
? @EnriBenevenutti pic.twitter.com/e7ueZqyZky
— Pedro Ferri (@NigroFerri) October 27, 2022
Também foi possível ouvir gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c…”.
Parte da torcida organizada corintiana já havia se posicionado a favor do presidenciável petista em uma partida contra o Athletico Paranaense válida pelo Campeonato Brasileiro no início do mês. Gritos de “Ole, ole, ole, olá, Lula, Lula” foram entoados nas arquibancadas.
“Gaviões da Fiel mostrando que futebol é política e que, por mais que alguns insistam em discordar, a gente tem lado”, escreveu o membro da Gaviões que publicou o vídeo no Twitter.
Gaviões da Fiel mostrando que futebol é política e que, por mais que alguns insistam em discordar, a gente tem lado. pic.twitter.com/PAzMZ51iex
— Miguel (@MiguelVils) October 9, 2022
Depois do jogo de ontem contra o Fluminense, a Gaviões da Fiel divulgou nota oficial dizendo que não tem lado nas eleições do próximo domingo.
“A diretoria executiva dos Gaviões da Fiel Torcida vem por meio dessa informar a todo quadro associativo, que não apoia nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo máximo do executivo (Presidência) nas eleições 2022. O princípio da nossa existência é o Sport Club Corinthians Paulista, e desse não nos furtamos de todas manifestações, discussões e seu espectro político como um todo”, afirmou.
“Ainda que a torcida organizada seja um movimento popular e por consequência composto preponderantemente por trabalhadores e trabalhadoras, a sua função social não é participar dos rumos e das construções políticas que dinamicamente constituem um país. Para essas questões, existem partidos, militância organizada e movimentos espontâneos”.