VÍDEO: Glenn Greenwald anuncia retirada da candidatura de David Miranda, ainda na UTI

Glenn Greenwald anunciou que a candidatura de David Miranda, seu marido, será retirada. O jornalista diz que já pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o nome seja retirado da disputa por sua reeleição como deputado federal.
Miranda está internado em estado grave desde 6 de agosto em uma UTI de hospital do Rio de Janeiro. Greenwald afirmou que a decisão se dá para “priorizar a recuperação” do parlamentar.
“Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos, de precisar priorizar a recuperação de David”, alegou em vídeo publicado nas redes sociais.
Glenn ainda disse que o marido “não conseguiu fazer campanha em nenhum dia” e seria “injusto” manter sua candidatura. Veja:
Aqui explicamos nossa raciocina para solicitar formalmente que o tribunal eleitoral retire das urnas a candidatura de David à reeleição.
Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos e precisar priorizar a recuperação de David. pic.twitter.com/dLBjEblMkR
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 20, 2022