VÍDEO: Globo, por engano, exibe imagem de ativista trans atribuindo a ela um assassinato

A musa do meme “bons drinks”, Luísa Marilac, teve sua imagem exibida erroneamente em uma reportagem sobre um homicídio. A reportagem, veiculada pelo SPTV, confundiu a ativista trans com a real assassina do caso.
Em entrevista ao Leo Dias para o site Metrópoles,Luísa comentou que chegou a passar mal ao se dar conta da grande repercussão que o assunto tomou nas redes sociais.
Veja o vídeo do erro:
Equivocadamente, Rede Globo usa imagens da ativista Luísa Marilac, do meme dos "bons drinks", atribuindo ela como assassina em caso, no #SPTV.pic.twitter.com/eJvRb1btw1
— PAN (@forumpandlr) August 31, 2022
“Que susto foi esse que eu tomei? Estou com medo de ficar com a cara na porta da minha casa. As pessoas estão me chamando de assassina […] parece que são malucas, a gente vive num mundo muito doido, a internet é muito doida. A Globo errou muito comigo, a gente não vê a Globo se retratando”, disse a escritora e ativista LGBT.
“Em minutos já começou a vir gente na minha porta e o telefone não parou de tocar. Querem saber o que aconteceu, mas eu também estou querendo entender o que aconteceu. Eu não consegui digerir ainda ou o que tomar o que não tomar e qual a gravidade disso. Eu estou com medo de ficar até em casa”, continuou Luísa.
Durante a entrevista, Luísa chegou a questionar o fato das pessoas propagarem o vídeo da reportagem como se fosse algo verídico e que isso não deveria acontecer.
O assassinato ocorreu em São Bernardo do Campo, onde a acusada, uma outra mulher transexual, de 49 anos, é suspeita de matar seu amigo e assumir a identidade da vítima para ficar com seus bens.