Apoie o DCM

VÍDEO: Globo valoriza apenas os “puxa-sacos”, diz líder de sindicato

Leonel Querino, sindicalista em protesto contra a Globo. Foto: reprodução

Na segunda-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV realizou um ato em frente à sede da TV Globo, o Projac, no Rio de Janeiro, denunciando práticas alegadamente prejudiciais da emissora. Segundo o sindicato, a empresa da família Marinho favorece apenas os “puxa-sacos”.

“A política de gestão da TV Globo é ludibriar os empregados. Dizem que tem meritocracia, mas, na verdade só meia dúzia de puxa sacos são valorizados”, afirmou Leonel Querino, membro do sindicato.

A entidade alega que a política da emissora está causando adoecimento entre os profissionais devido à defasagem salarial e de benefícios. Além disso, acusa a demissão de funcionários próximos à aposentadoria.

“Enquanto o sindicato existir, estaremos aqui para denunciar esses absurdos”, declarou Querino em frente ao Projac, destacando problemas como perda salarial de 6% nos últimos 5 anos, rebaixamento nos planos de saúde, imposição de multifunção e demissões de funcionários próximos à aposentadoria. O ato visa chamar atenção para as condições de trabalho na emissora.

Veja:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link