Apoie o DCM

VÍDEO: golpistas vão ao Alvorada ouvir discurso de Bolsonaro, que diz ‘boa noite’ e vai embora

Jair Bolsonaro encontra apoiadores no Alvorada
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a aparecer em frente ao Palácio do Alvorada após o período de reclusão pós-eleição. Neste domingo (11), ele foi recebido por apoiadores golpistas que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pedem intervenção federal.

Com a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta segunda-feira (12), a expectativa nos grupos de mensagens golpistas era de que hoje o presidente fizesse um pronunciamento e colocasse em marcha o tão esperado golpe. A fake news de que a ruptura democrática começaria hoje juntou uma pequena multidão no Alvorada, mas nada aconteceu de novo.

Bolsonaro apareceu durante a tradicional cerimônia de arriamento da bandeira nacional, que acontece no local às 18h. Ao contrário do que fez na sexta-feira (9), quando discursou pela primeira vez após a derrota, o presidente  permaneceu em silêncio enquanto os manifestantes conduziam uma oração e desejou apenas um “boa noite” ao final da reza, deixando o local. O momento foi transmitidos nas redes sociais do chefe do Executivo.

Na sexta, Bolsonaro disse que os apoiadores serão os responsáveis por decidir seu futuro e afirmou que é “o chefe supremo das Forças Armadas”. A fala demonstrou uma manutenção do tom golpista, incentivando os bolsonaristas que estão acampados em frente a quarteis do Exercito em vários estados do Brasil.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link