Apoie o DCM

VÍDEO – Grávida, advogada feminista é alvo de atentado no RS: “Não vou parar o que eu estou fazendo”

Advogada feminista Laura Cardoso é alvo de atentado no RS – Foto: Reprodução

A advogada feminista Laura Cardoso foi alvo de um atentado na noite do último domingo (19) em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ela está com 39 semanas de gravidez e ficou extremamente abalada com o episódio.

Criminosos incendiaram o carro da advogada próximo ao prédio em que mora. Ela relatou que dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu, quebrou o vidro do carro com uma marreta e ateou fogo no veículo utilizando um galão de gasolina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do RS.

“Trabalhar com perspectiva de gênero e violência contra a mulher não é fácil. A gente sabe que enfrenta o sistema, mas acho que a gente não dimensiona como isso pode afetar nossa vida, nossa família e que pode ganhar proporções muito maiores do que a gente pode imaginar”, disse Laura em vídeo publicado no Instagram na segunda-feira (20).

Apesar do ocorrido, ela afirmou que irá continuar com seu trabalho: “Eu não vou parar o que eu estou fazendo. Eu sei que meu trabalho é importante para outras mulheres e o que aconteceu não vai me amedrontar. De certa forma, se isso aconteceu é porque meu trabalho tem repercutido positivamente na vida das mulheres (…) Isso não vai ficar assim.”

“Se fosse em outro momento da minha vida eu estaria abalada, mas não tão abalada quanto estou agora. Já é cruel demais um atentado contra uma mulher no exercício de sua profissão, ou qualquer mulher, mas uma mulher grávida de 39 semanas é muito desumano. É muito cruel”, finalizou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link