VÍDEO – Gustavo Gayer espalha fake news e incentiva quebra-quebra em reunião no MEC

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) viralizou nas redes sociais neste final de semana (8) após fazer uma suposta denúncia de que integrantes do Conae (Conferência Nacional de Educação) estavam entregando botoms do grupo Hamas em suas reuniões no Ministério da Educação. Por isso, o político incentivou que seus seguidores invadissem esses encontros.
A fala aconteceu durante um seminário da educação que aconteceu em 24 de março, mas que só viralizou nos últimos dias. “Hamas dentro do Congresso esses dias. O Conae, que vai ser o conselho que vai planejar a educação nos próximos dias, estava entregando bottons do Hamas”, falou ele.
O discurso de Gayer foi divulgado pelo escritor Vinicius Betiol, que contextualizou a gravidade das falas do deputado.
“O Conae é um encontro promovido pelo Ministério da Educação com a participação de estudantes e professores. É contra essas pessoas que o Gustavo Gayer está fomentando a violência. O discurso ocorreu em plena Assembleia Legislativa da Bahia. Já passou da hora desse extremista se entender com a lei”, acrescentou.
Confira o vídeo:
DENÚNCIA: o deputado bolsonarista, Gustavo Gayer, espalhou Fake News de que Conae está com o Hamas e defendeu para os seguidores que eles QUEBREM AQUELA PORRA TODA. O Conae é um encontro promovido pelo Ministério da Educação com a participação de estudantes e professores. É… pic.twitter.com/uJIWmFvTA4
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 8, 2024