VÍDEO – Haddad alfineta Bolsonaro após ato fracassado na Paulista: “Ficou chateado”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aproveitou um evento ao lado do presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (1º) para alfinetar Jair Bolsonaro (PL), após o ex-presidente fazer ataques nas redes sociais e participar de um ato esvaziado na Avenida Paulista, no domingo (29).
Durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/26, Haddad ironizou: “Eu acordei na manhã de hoje e não posso deixar de mencionar o ataque que o senhor sofreu do antecessor nas redes sociais, que talvez tenha acordado chateado pelo fracasso do evento na Paulista ontem e resolveu lhe atacar”.
Haddad chamou Bolsonaro de “covarde” e comparou sua conduta à de Lula nos momentos difíceis: “Ele é muito diferente do senhor, como o senhor sabe […] o senhor nunca pediu um favor, nunca pediu anistia, nunca pediu perdão, nunca pediu nada disso. O senhor teve a dignidade de falar para todos nós e pedir justiça”.
O ministro também criticou a postura de Bolsonaro em relação ao sistema judicial e aos debates públicos: “[Bolsonaro] nem foi julgado e já está pedindo perdão e anistia, já está correndo, como sempre corre do debate. Desde 2018 que eu estou esperando esse homem para fazer um debate com ele […] Todo dia ele aparece com uma mentira nova”.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram