Apoie o DCM

VÍDEO: Helicópteros da polícia são fuzilados durante operação na Penha (RJ)

Helicópteros das polícias Civil e Militar são atingidos por tiros — Foto: Reprodução

Dois helicópteros das polícias Civil e Militar foram atingidos por tiros na manhã desta segunda-feira (9) durante uma operação conjunta das forças de segurança do Rio de Janeiro.

As duas aeronaves sobrevoavam a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, na hora dos disparos e precisaram voltar ao solo. Nenhum agente se feriu.

A ação tem em vista o cumprimento de cem mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho,  facção criminosa envolvida nas mortes de três médicos num quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na madrugada da última quinta-feira.

Segundo o secretário de Polícia Civil, José Renato Torres, o pouso de emergência feito pelas aeronaves no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, fazem parte de um protocolo para a avaliação do dano causado.

“Nossa tripulação é extremamente técnica. Seguindo o protocolo, elas são obrigadas a pousar para avaliar o dano causado. [Neste momento] estão sendo avaliadas se voltarão a voar”, afirmou o secretário de Polícia Civil, José Renato Torres.

Assista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link