VÍDEO – Homem ateia fogo no próprio corpo no Metrô de SP

Nesta sexta-feira (30), um homem colocou fogo no próprio corpo na estação São Bento, da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. A cena causou pânico entre passageiros e trabalhadores que estavam no local.
Segundo testemunhas, o homem, que estaria em situação de rua, despejou um líquido inflamável sobre si e se incendiou rapidamente. Um passageiro utilizou um extintor com pó químico para conter as chamas, sendo logo auxiliado por um funcionário do metrô. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi levada ao hospital após receber os primeiros socorros ainda na plataforma.
Funcionários relataram que, no momento do ocorrido, ouviram gritos e muita fumaça tomou conta do local, enquanto várias pessoas corriam para o andar superior.
Homem com roupas queimadas e muito pó de extintor na estação São Bento, linha 1 azul do Metrô.
Estamos buscando mais detalhes da ocorrência junto ao @metrosp_oficial pic.twitter.com/NZr1YXJVrY— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) May 30, 2025
Homem com roupas queimadas e muito pó de extintor na estação São Bento, linha 1 azul do Metrô.
Funcionários do metrô realizando atendimento.
Estamos buscando mais detalhes da ocorrência junto ao @metrospoficialRecebemos o seguinte relato: “Um homem ateou fogo no próprio + pic.twitter.com/pACFaxtZ32
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) May 30, 2025