VÍDEO: Homem atingido por aparelho com 150 kg em academia dá primeiros passos após 4 meses

O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, deu os primeiros passos sozinho durante uma sessão de fisioterapia quase quatro meses após ser atingido por um aparelho com 150 quilos de carga em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará. O vídeo do momento foi compartilhado por ele nesta sexta-feira (1º).
Regilânio que tinha apenas 1% de chances para voltar a andar, hoje tenta primeiros passos com tratamento fisioterápico. pic.twitter.com/OiATDfP8c6
— FALEI CARIRI (@faleicariri) December 1, 2023
O acidente, que ocorreu em 4 de agosto, resultou em uma lesão grave na coluna de dele enquanto ele praticava atividade física. Após passar por uma cirurgia de urgência para colocação de pinos, realinhamento ósseo e descompressão da medula, a avaliação inicial dos médicos indicava apenas 1% de chance de ele voltar a andar.
Mesmo diante do prognóstico desafiador, Regis persistiu com a fisioterapia, recuperando a sensibilidade da cintura para baixo. Antes de dar os primeiros passos, ele já havia conseguido engatinhar, superando as expectativas iniciais.
⚠️ Imágenes fuertes: en un gimnasio ubicado en Juazeiro do Norte, en Ceará, Brasil, una máquina de 150 kilos cayó sobre Regilanio da Silva, de 42 años de edad; se cree que las lesiones podrían dejarlo parapléjico. pic.twitter.com/iEaRUt6ly8
— Reporte Índigo (@Reporte_Indigo) August 11, 2023