VÍDEO: Homem é sufocado em “câmara de gás” da PRF e morre
Nesta quarta-feira (25), no município de Umbaúba, no Sul de Sergipe, após mais uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu sufocado em “câmara de gás” dentro do carro da PRF.
Imagens feitas no momento da abordagem mostram agentes da PRF utilizando spray de pimenta para tentar conter o homem, que já estava algemado e preso no porta-malas da viatura, aparentemente sendo sufocado com gás. A causa da morte por asfixia, em decorrência da inalação do composto químico, ainda não foi confirmada.
De acordo com familiares, a vítima sofria de problemas psicológicos e cardíacos. Alisson de Jesus, sobrinho de Genivaldo, declarou que o tio foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, enquanto pilotava uma motocicleta. Ele reagiu. O sobrinho definiu a ação policial como “uma sessão de tortura”.
“Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, contou Alisson.
O sobrinho ainda acrescentou: “Depois de tudo isso pegaram meu tio, colocaram dentro da viatura e pegaram uma bomba de gás e seguraram a tampa da mala com ele lá dentro. E com a viatura cheia de gás lacrimogêneo e com ele dentro da mala, eles engataram e saíram em cortejo na pista, como se estivesse mangando de toda a população”.
Confira o vídeo:
https://twitter.com/Metropoles/status/1529626426802155520
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link