Apoie o DCM

VÍDEO: homem escapa de ser linchado por bolsonaristas em São Bernardo durante homenagem ao “mito”

Homem foi levado para uma sala pelos agentes policiais que o imobilizaram. (Foto: Reprodução)

Uma homenagem a Jair Bolsonaro (PL) e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), em São Bernardo do Campo (SP), acabou em tumulto na noite de quinta-feira (30). Durante o discurso do filho do ex-presidente, um homem não identificado teria chamado o ex-presidente de “genocida”, sendo alvo de agressões verbais e físicas por parte dos bolsonaristas ensandecidos, que pediam seu linchamento.

Enquanto a polícia imobilizava o homem, os bolsonaristas gritavam ameaças e xingavam. Durante a confusão, os apoiadores do “mito” chegaram a tentar impedir que imagens das agressões fossem registradas.

O evento em questão também foi marcado por ataques promovidos por Eduardo Bolsonaro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sendo acompanhado pela plateia que gritava “Lula ladrão”. Em uma cidade historicamente associada ao PT, Eduardo afirmou: “Não é a casa do Lula, não. Vamos ser sinceros, não é terra de cachaceiro. É terra de gente trabalhadora.”

Vale ressaltar que São Bernardo é um dos berços políticos de Lula, que obteve 53,83% dos votos no segundo turno da eleição presidencial, contra 46,17% de Bolsonaro. Jair e Eduardo Bolsonaro foram agraciados com o título de cidadão de São Bernardo do Campo durante a cerimônia, realizada na Câmara Municipal.

Confira imagens da confusão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link