VÍDEO: homem leva soco de GCM após dar chutes e cabeçadas em agente

Novas imagens revelaram que o homem agredido por um guarda civil nas dependências do Hospital Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, reagiu antes da agressão. No episódio que foi registrado em 10 de julho, a suposta vítima chutou e deu cabeçadas no agente de segurança, que respondeu o ato com um soco no rosto.
O agente de segurança, que preferiu não se identificar, declarou ao portal G1 que agiu em legítima defesa e utilizou força proporcional para conter a situação, sem excessos ou intenção de agredir além do necessário.
“Foi o momento em que eu, como agente de segurança, reagi à injusta agressão mediante uso proporcional [da força]. Não teve excesso, não bati mais do que o necessário. Foi somente para conter. Não tinha intenção nenhuma em agredir o rapaz”, disse.
A Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga afastou o guarda e abriu uma sindicância interna para investigar o caso. O advogado Ronaldo do Patrocínio, que representa o homem agredido, afirmou que o conflito começou fora do hospital após uma discussão entre seu cliente e a mãe do filho dele. Confira o vídeo:
⏯️ Homem dá chute e cabeçada antes de soco de GCM em hospital
Vídeo completo da abordagem mostra homem dando chute e cabeçada antes de levar soco de GCM, no Hospital Municipal de Bertioga
Leia: https://t.co/zK3ae7aGL4 pic.twitter.com/gapB5tHQlB
— Metrópoles (@Metropoles) July 20, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link