VÍDEO – Homem que decepou patas de cavalo quebra silêncio: “Não sou um monstro”

O jovem de 21 anos investigado por mutilar um cavalo no interior de São Paulo confessou o ato nesta terça-feira (19). O caso ocorreu em Bananal, no interior de São Paulo, no fim de semana, e gerou grande repercussão. O suspeito, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, afirmou que o animal já estava morto quando as patas foram decepadas com um facão.
“Não foi uma decisão (cortar as patas do cavalo). Foi um ato de transtorno. Em um momento embriagado, transtornado, eu peguei e cortei, por cortar. Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo. Não é culpa da bebida. É culpa minha. Eu reconheço os meus erros”, disse, em entrevista à Rede Vanguarda, afiliada da Globo.
“Muitas pessoas falaram que eu cortei as quatro e com ele andando. Isso é uma crítica contra mim. Estão me acusando de um ato que eu não fiz. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro”. A Polícia Civil segue apurando o caso.
🚨VEJA: A entrevista de Andrey Guilherme, o homem que cortou as quatro patas de cavalo. pic.twitter.com/iZXr3x78re
— CHOQUEI (@choquei) August 20, 2025