VÍDEO – Homem revoltado com divórcio incendeia vagão lotado no metrô

Um homem causou pânico ao incendiar um vagão lotado do metrô de Seul, na Coreia do Sul. O episódio ocorreu em 31 de maio, foi capturado por câmeras de segurança e divulgado pela Promotoria do distrito sul da cidade nesta semana.
As imagens mostram passageiros desesperados fugindo, enquanto o suspeito, identificado como um homem de 67 anos, despeja um líquido inflamável no chão e ateia fogo. O metrô estava cheio no momento do ataque, e muitos passageiros tentaram escapar, mas alguns escorregaram e caíram antes do incêndio se alastrar.
Quando o fogo tomou conta do local, ele já estava vazio. A fumaça se espalhou para o vagão ao lado, que também estava cheio. Os passageiros foram vistos fugindo pelas portas, enquanto as chamas destruíam o ambiente. Apesar do caos, as autoridades relataram que não houve mortes, mas seis pessoas ficaram feridas.
A Promotoria sul-coreana indiciou o suspeito pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso. Os investigadores explicaram que o ataque foi motivado por delírios do homem, que estava insatisfeito com uma decisão judicial sobre seu divórcio. Ele planejou meticulosamente o crime, comprou gasolina, se desfez de seus bens e fez o reconhecimento de grandes estações de metrô em Seul no dia anterior ao episódio.
Vídeo: homem em delírio após divórcio ateia fogo em vagão de metrô lotado em Seul; veja
🎥Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/Whol7jXAAk
— Itatiaia (@itatiaia) June 27, 2025