VÍDEO – Hungria comprou bebidas em distribuidora antes de ser internado

O rapper Hungria Hip Hop, internado com suspeita de intoxicação por metanol após consumir uma bebida supostamente adulterada, foi filmado comprando os destilados em uma distribuidora em Vicente Pires, no Distrito Federal, na quarta-feira (1°). O artista passou mal na madrugada desta quinta-feira (2) e foi levado ao Hospital DF Star, onde deu entrada com um quadro clínico característico de contaminação. Vídeos publicados pelo cantor Dalmi Junior nas redes sociais mostram Hungria animado e cantando com amigos horas antes do incidente.
De acordo com sua assessoria, o artista consumiu vodca em casa durante a madrugada. Ao chegar ao hospital, ele apresentava sintomas como forte dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica, que são compatíveis com intoxicação por metanol. O centro médico confirmou o quadro em um boletim oficial.
A assessoria do cantor emitiu uma nota oficial para atualizar seu estado de saúde. “É um momento delicado, mas reforçamos que o artista está estável e recebendo todos os cuidados necessários. Agradecemos o apoio dos fãs, da imprensa e dos parceiros”, diz o comunicado. A nota informa que, apesar de estar fora de risco iminente, Hungria permanece em observação médica intensiva.
O caso ocorre em um contexto de alerta sanitário no país. Segundo o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, o Brasil já registrou 43 notificações de intoxicação por metanol até quarta-feira (1º). Até então, não existiam casos similares notificados no Distrito Federal.
O portal LeoDias teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Hungria chegando a uma distribuidora de bebidas em Vicente Pires, no Distrito Federal, e comprando uma garrafa às 22h desta quarta-feira (1°/10).
Minutos depois, o artista deixa o local levando o produto… pic.twitter.com/qfKmzXqHib
— LeoDias 🍿 (@euleodias) October 2, 2025
➡️ Vídeo mostra Hungria comprando bebidas antes de internação: assista
Cantor está internado na UTI após suspeita de intoxicação por metanol; vídeo mostra momento da compra em distribuidora no DF pic.twitter.com/apxmAVTAU1
— Metrópoles (@Metropoles) October 2, 2025