Apoie o DCM

VÍDEO: Imagem do Pelé alienado é ficção da imprensa esportiva branca, disse Emicida

Emicida e Pelé
Foto: Reprodução

Morreu, nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, aos 82 anos, em São Paulo. O Rei do futebol estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein e não respondia mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado.

Após a notícia da morte do craque, diversos artistas se manifestaram nas redes sociais e lamentarem o ocorrido, entre eles, o cantor Emicida, que escreveu “Descanse em paz Rei Pelé”, em seu perfil no Twitter.

Em novembro de 2020, o rapper fez uma fala brilhante sobre o craque no programa Papa de Segunda, no canal GNT. Emicida disse que “Pelé ousou ser rei no país mais racista do mundo” e falou sobre a sua importância como Rei do Futebol

“Eu descobri que a imagem do Pelé alienado não é uma verdade completa. Isso é uma ficção da imprensa esportiva branca. Pelé, enquanto rei, ele disse frases como ‘eu nunca tirei a minha cor pra jogar’ ou a poderosíssima ‘o sinônimo político hoje no Brasil é corrupto e o negro não carrega essa marca. Então, negros deveriam votar em negros’. Ninguém fala desse Pelé. Nenhum de nos viu manchete de jornal com essas frases, porque nesse país que é destruidor de herói, ele se esforçou com muita habilidade para posicionar o preto vencedor”, afirmou o rapper.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link