Apoie o DCM

VÍDEO – “Imunda”: bolsonarista Bia Kicis e Sâmia Bomfim discutem na Câmara

Bia Kicis (PL-DF) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) durante discussão na votação da PEC da Blindagem, nesta terça (16). Foto: Reprodução

As deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) bateram boca durante a votação da PEC da Blindagem, na noite de terça (16). O confronto começou após críticas da psolista à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe.

Sâmia acusou os aliados de Bolsonaro de trabalharem para proteger “criminosos golpistas” e ironizou a possibilidade de visitas à prisão. Em resposta, Bia Kicis disse que a colega deveria “lavar a boca suja” e defendeu Bolsonaro, alegando que o ex-presidente estava novamente internado. A bolsonarista chamou a colega de “imunda”, gerando reação imediata.

Sâmia rebateu afirmando que “imunda é não dar vacina ao povo durante a pandemia” e detonou Bolsonaro por atuar contra a economia. Ela também atacou a PEC da Blindagem, que chamou de salvo-conduto para crimes, apontando que os 27 anos de prisão dados ao ex-presidente seriam “muito pouco” diante do que ele fez contra a população.

Nas redes sociais, a troca continuou. Bia Kicis disse que a colega havia “agredido Michelle Bolsonaro e tomado o troco”, enquanto Sâmia declarou que bolsonaristas “perderam as estribeiras” e reforçou que fez questão de listar as “imundices” cometidas pelo grupo ligado ao ex-presidente.