VÍDEO: incêndio em fábrica de baterias na Coreia do Sul deixa 20 mortos

Um incêndio em uma fábrica de baterias de lítio em Hwaseong, Coreia do Sul, deixou ao menos 20 mortos nesta segunda-feira (24). Além das vítimas confirmadas, as autoridades informaram que 23 pessoas estão desaparecidas, sendo que pelo menos 20 delas são estrangeiros, principalmente chineses.
O fogo começou por volta das 10h30 (22h30 de domingo no horário de Brasília) e foi controlado às 15h (3h em Brasília). Cenas de TV mostraram pequenas explosões e chuvas de faíscas, dificultando o trabalho dos bombeiros. “Devido ao medo de explosões adicionais, foi difícil entrar”, disse Kim Jin-young, bombeiro local, explicando que a queima de baterias de lítio exige métodos diferentes, como o uso de areia seca em vez de água.
Ainda não se sabe a causa exata do incêndio, mas um sobrevivente relatou uma explosão inicial de uma célula de bateria. As chamas se espalharam rapidamente pelo edifício de três andares, atingindo uma área de cerca de 2.300 metros quadrados. O governo convocou uma reunião de emergência para mobilizar recursos no combate ao fogo e resgate dos sobreviventes. Por volta das 15h, os bombeiros conseguiram entrar no local e encontrar os corpos.
?Tragédia na Coreia do Sul: fábrica de baterias de lítio explode pelo menos 20 mortos, vários desaparecidos.
Pelo menos 20 trabalhadores morreram num incêndio que eclodiu após uma série de explosões numa fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 24 de… pic.twitter.com/K6K1Qakfc9
— Karina Michelin (@karinamichelin) June 24, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link