VÍDEO: influencer do MBL tenta atrapalhar 1º dia de aula na UnB, mas é enxotado por estudantes

O youtuber Wilker Leão, ligado ao MBL, foi expulso por estudantes ao tentar gravar vídeos no primeiro dia de aula na Universidade de Brasília (UnB). Apesar de estar suspenso da instituição, ele apareceu no campus Darcy Ribeiro com equipamentos e foi recebido com gritos de protesto. Nos vídeos divulgados nas redes, estudantes criticam a presença do extremista, que ficou conhecido por interromper aulas, atrapalhar professores e publicar trechos no YouTube para ganhar dinheiro.
Em dezembro, a reitora Rozana Naves suspendeu o estudante por 60 dias, alegando prejuízo ao andamento das aulas. Nesta segunda (24), ele voltou a ser suspenso, agora com proibição de frequentar o campus.
A UnB confirmou que a nova suspensão é uma medida cautelar e que o estudante terá 10 dias para apresentar defesa. “As decisões seguem rigorosamente os preceitos do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”, afirmou a universidade em nota. Wilker alega perseguição.
⏯️ Youtuber tenta atrapalhar 1º dia de aula na UnB, mas é escorraçado por estudantes
Mesmo suspenso por mais 60 dias, youtuber Wilker Leão foi à UnB gravar vídeos. No local, ele foi surpreendido com protestos de estudantes
Leia: https://t.co/2nFQZAVQMA pic.twitter.com/ZUhGhRLlpz
— Metrópoles (@Metropoles) March 24, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line