VÍDEO: Influenciadora diz que escola recusou matricular filho por ser autista: “A vaga desapareceu”

Nesta sexta-feira (12), a influenciadora digital Veronica Oliveira expôs nas redes sociais sua dificuldade em matricular o filho de 12 anos, que tem autismo, em uma escola. Moradora da Zona Norte de São Paulo e mãe solo, Veronica contou todo o procedimento para matricular o filho em uma escola e chegou a, inclusive, pagar as mensalidades de todo o ano letivo. Somente depois que ela informou que o filho tem autismo que a escola teria avisado que as vagas acabaram.
“Para variar. mais uma vez, eu fiz todo o processo de matrícula da escola do meu filho. A escola foi super solícita. Aí eu entreguei a listagem de documentos, coloquei na ficha de saúde o laudo dele dizendo que ele é autista. Fiz o pagamento de todas as mensalidades do ano, comprei material escolar. Cheguei para assinar o contrato e a escola devolveu tudo dizendo que, magicamente, enquanto eu não tinha vindo assinar o contrato, acabaram as vagas”, disse Veronica em um vídeo publicado no Instagram.
Segundo ela, essa não é a primeira escola que recusa a matrícula de seu filho: “A outra escola também, aqui no bairro, quando falei que meu filho era autista a escola disse que não tinha mais vaga. Não sei até quando essas coisas vão acontecer. É muito difícil”, lamentou.
Na legenda do vídeo, a influenciadora ainda disse que “mais uma vez vi meu filho ser negado numa escola apenas por ser quem ele é. Depois de entregar o laudo a vaga ‘desapareceu’. Mas a gente não desiste, a gente continua a lutar.”
Confira abaixo: