VÍDEO – Irmãos despejados explodem prédio e matam 3 policiais

Uma explosão em uma fazenda em Castel d’Azzano, no norte da Itália, matou três policiais militares e feriu pelo menos outros treze agentes nesta terça-feira (14). O incidente ocorreu quando equipes policiais e bombeiros tentavam cumprir uma ordem de evacuação em uma propriedade rural. O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, confirmou que o prédio de dois andares desabou após a detonação, deixando agentes presos sob os escombros.
De acordo com o vice-prefeito Antonello Panuccio, três irmãos que viviam na propriedade haviam se recusado a deixar o local mesmo após receberem ordem de despejo. A explosão aconteceu por volta das 3h quando as equipes de segurança chegaram ao local. O governador da região do Vêneto, Luca Zaia, afirmou que a explosão foi ouvida a cerca de cinco quilômetros de distância, classificando o episódio como “uma verdadeira tragédia”.
Os Carabinieri confirmaram a detenção de dois irmãos na casa, ambos na casa dos 60 anos, e um terceiro em campo próximo. O ministro do Interior, Matteo Piantedosi, informou que os dois irmãos que estavam dentro da propriedade ficaram feridos na explosão. O procurador-chefe de Verona, Raffaele Tito, descreveu o ocorrido como “uma tragédia terrível, um comportamento absurdo”.
As operações de resgate continuam no local para verificar se há mais vítimas sob os escombros. As investigações preliminares apontam que os moradores podem ter provocado intencionalmente a explosão durante a tentativa de despejo, embora as causas exatas ainda estejam sendo apuradas pelas autoridades italianas.
3 carabinieri morti e una decina tra militari e agenti di polizia feriti: questo il bilancio dell’esplosione di un casolare a Castel D’Azzano, in provincia di #Verona.
Le forze dell’ordine erano intervenute per sgomberare l’abitazione… pic.twitter.com/8ze7RMvsxP— Tg1 (@Tg1Rai) October 14, 2025