VÍDEO – Isaquias Queiroz deixa Vila Olímpica e reclama das camas: “Doído demais”
O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz está em fase final de preparação para sua estreia nas Olimpíadas de Paris. Porta-bandeira do Brasil na abertura, o atleta enfrentou uma viagem exaustiva à capital francesa e destacou o cansaço do processo. “Iniciando a semana de treinamento. Tirei o final de semana para dar uma descansada na mente. A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive dor de cabeça”, afirmou o campeão olímpico.
Atualmente em Portugal, Queiroz está passando por um período de adaptação antes de seguir definitivamente para Paris. A canoagem de velocidade, modalidade em que o baiano compete, começa apenas no dia 6 de agosto, na última semana dos Jogos Olímpicos. Ele fará sua estreia na prova de duplas C2 500m, no dia 6 de agosto (terça-feira), às 05h30 (horário de Brasília).
Além da C2 500m, Isaquias também competirá na C1 1000m, prova em que é especialista e atual campeão olímpico, título conquistado em Tóquio-2020. Em sua carreira, ele também obteve uma prata na Rio-2016, consolidando-se como um dos maiores nomes da canoagem mundial tendo quatro medalhas olímpicas.
⏯️ O canoísta Isaquias Queiroz criticou as camas da vilao límpica e afirmou que está dolorido, na manhã deste segunda-feira (29/7). “A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive… pic.twitter.com/jjUYBAYRUF
— Metrópoles (@Metropoles) July 29, 2024
Antes mesmo do início das Olimpíadas, diversos atletas reclamaram dos aposentos, apelidados de “anti-sexo” da Vila Olímpica. As jogadoras do time de handebol da Suécia, por exemplo, compraram colchões para melhorarem a qualidade do sono durante a competição.