Apoie o DCM

VÍDEO: Janaína Paschoal, que pode voltar a lecionar na USP, disse que pedir golpe não é crime

Deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP). Foto: Reprodução

Prestes a voltar a dar aulas na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) disse que pedir golpe de Estado não é crime. A declaração foi dada no último dia 3 durante uma participação no programa Arena, da CNN Brasil.

Enquanto falavam sobre as investigações que apuram os envolvidos nos atos golpistas no dia 8 de janeiro, em Brasília, a jurista foi questionada pelo economista Joel Pinheiro da Fonseca “se um grupo de pessoas manifestando, exigindo golpe de Estado das Forças Armadas” era crime.

“Eu entendo que não. Como as pessoas podem pedir a legalização do aborto, a legalização da venda de drogas”, disse a parlamentar.

Durante o programa, Janaina ainda disse que pessoas foram “presas na porta dos quartéis, sem que estivessem fazendo absolutamente nada” e que “as pessoas estavam sendo denunciadas sem qualquer prova”. A mesa redonda virou um bate-boca.

A jornalista Raquel Landim, que também integrava a bancada, disse que pedir a ruptura democrática “é claro que é crime”. Joel apontou que “espera que seja crime”.

Posteriormente, Janaina tentou se justificar falando que não era a opinião dela, mas a posição do Direito. Landim rebateu que “não existe a verdade absoluta”.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/te_comuniquei/status/1621648552643502086?s=20&t=-dUVMmWuNDtt_VJQjX4tQA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link