VÍDEO – Jô Soares se emocionou com morte de filho em 2014: “A vida continua”

Foto por: Reprodução
Um trecho do ‘Programa do Jô’ que foi ao ar em novembro de 2014 viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (5). Nas imagens, o apresentador Jô Soares fala do seu filho, que havia morrido dias antes em decorrência de um câncer no cérebro. O vídeo foi resgatado após a morte de Jô.
Rafael Soares faleceu no dia 31 de outubro de 2014, aos 51 anos. Ainda na infância foi diagnosticado com autismo. Jô definia o filho como “um adulto com alma de criança”. No trecho que viralizou, o apresentador lembra a ocasião em que o filho levou uma dúzia de livros ao caixa de uma livraria e o pai teria pedido para que ele escolhesse apenas seis exemplares.
“Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho”, iniciou. “Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança”, disse o apresentador.
Mas Rafinha, como o chamava, disse que preferia não levar nenhum, o que o pai, no primeiro momento, entendeu que era uma malcriação. “Ele disse ‘eu prefiro não escolher porque escolher é perder sempre’. É claro! Você escolhe um e o que você não escolheu não vale. Hoje eu também não preciso escolher”, afirmou.
Em seguida, Jô diz que “como ele nunca faltou ao trabalho, eu também não posso faltar ao meu”. O trecho termina com o clássico ‘beijo do Gordo’, como ele encerrava, todos os dias, o programa. Mas, naquela edição, o astro emendou: “A vida continua, é o que a gente veio fazer aqui”.
Assista um dos momentos em que Jô fala de seu filho:
Depois de ler sobre o falecimento do Jô Soares, a primeira coisa que pensei foi nesse programa que ele gravou no dia em que seu filho morreu.
Penso muito no que Jô diz aqui. A vida existe, mesmo quando não estamos mais nela. E a quem fica, só resta continuar. Obrigado, Jô. pic.twitter.com/uY3FPfd0C0
— Ygor Palopoli (@ygorpalopoli) August 5, 2022