VÍDEO: Jogador do Mirassol é alvo de gritos homofóbicos e árbitro suspende partida

Durante o jogo entre Sport e Mirassol, neste sábado (25), pela 30ª rodada da Série A, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, da federação goiana, interrompeu a partida após ouvir gritos homofóbicos vindos das arquibancadas da Ilha do Retiro, no Recife. Os insultos foram direcionados ao lateral-esquerdo Reinaldo, ex-jogador do Sport e atualmente no Mirassol.
Seguindo o protocolo da CBF contra discriminação, o árbitro paralisou o jogo e solicitou que o sistema de som do estádio fizesse um alerta ao público, pedindo o fim dos xingamentos. A partida foi retomada somente depois que os gritos cessaram. Apesar do episódio, a súmula da CBF não mencionou o motivo da paralisação, registrando apenas a sequência normal da partida.
Dentro de campo, o Mirassol venceu o Sport por 2 a 1, em um jogo marcado por tensão e protestos da torcida. O time pernambucano terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão de Matheusinho, e segue pressionado na luta contra o rebaixamento.
LAMENTÁVEL! ❌ O árbitro teve que PARAR O JOGO por conta de GRITOS HOMOFÓBICOS vindos da torcida do Sport ao lateral Reinaldo! Um absurdo… #BrasileirãoBetano #FutebolBrasileiro #PósJogo pic.twitter.com/T2ERrbLJA7
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 25, 2025
