VÍDEO: Jornalistas argentinos defendem que pobres cortem refeições na gestão Milei

Jornalistas do canal La Nación+, uma rede de TV Argentina, defenderam abertamente nesta última semana que argentinos mais pobres passem fome durante o arrocho fiscal de Javier Milei. O novo presidente da Argentina decretou uma série de cortes de gastos para evitar que o país passe por uma hiperinflação. Entre elas, está a desvalorização da moeda argentina, com a fixação do dólar em 800 pesos.
“Um vai cortar a plataforma de filmes. Outro vai cortar o carro que não usa mais. E esse, que está mais grave, não tem café da manhã ou almoço. Uma comida por dia. Ou seja, em diferentes níveis, todos estamos cortando”, comentou um dos apresentadores.
A âncora concordou e, em seguida, sugeriu uma “tática” para que os argentinos possam minimizar os efeitos da fome: “Escute, classe média. Eu faço uma refeição grande no dia para todos. Uma grande refeição para dar a noite às crianças, para que vão pra cama e descansem melhor. E depois, durante o dia, vamos vendo”, acrescentou.
Confira o vídeo:
Jornalistas do canal La Nación+ (que apoiou a ditadura) justificam que as pessoas passem fome na Argentina diante do arrocho neoliberal de Javier Milei. Como alguém disse, começou a temporada dos filhos da puta. pic.twitter.com/rZPU5dngGJ
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) December 17, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link