VÍDEO: Jornalistas da Band são atacados durante protesto em Paraisópolis (SP)

Uma equipe do programa “Brasil Urgente”, da TV Band, foi atacada durante a cobertura dos protestos em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (10/7). O carro da emissora foi cercado por supostos criminosos enquanto os jornalistas acompanhavam as manifestações após a morte de um morador durante ação da Polícia Militar. Barricadas em chamas tomavam as ruas, e o clima era de forte tensão.
Segundo o repórter Rafael Batalha, vândalos tentaram tombar o veículo e agrediram o carro com socos. A fuga foi possível graças à habilidade do motorista da equipe, que seguiu orientações da própria PM. “A gente queria apenas mostrar a gravidade da situação, mas fomos surpreendidos. Estamos saindo da comunidade por segurança”, disse Batalha, visivelmente abalado, ao vivo no programa.
O apresentador Felipe Garrafa, no estúdio, descreveu o cenário como “de guerra”, com a equipe tentando localizar viaturas pelo GPS em meio ao fogo. Os protestos ocorreram após a morte de um homem em confronto com a polícia, o que desencadeou reações violentas de parte da população local.
A equipe da Band sendo atacada no meio da confusão em SP #BrasilUrgente pic.twitter.com/stzbYafIvj
— tulio (@tulio) July 10, 2025
Um carro de reportagem da Band ficou danificado em um protesto na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O repórter Rafael Batalha conta os detalhes do ocorrido. pic.twitter.com/6wcwCbGnj1
— Brasil Urgente (@brasilurgente) July 10, 2025