VÍDEO – Jovem Pan difunde cascata de que atentado contra Cristina Kirchner foi armação

Foto: Tomas Cuesta/Getty Images
A Jovem Pan difundiu a teoria de que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi armação. Ao vivo, a correspondente do canal em Buenos Aires, a jornalista Maria Laura Assis, afirmou que há “boatos” de que o ocorrido pode se tratar de um plano.
“Um homem de origem brasileira, residente na Argentina supostamente desde os quinze anos de idade, teria tentado matar a vice-presidente com uma arma. Logo após a tentativa de assassinato, a Cristina tentou se cobrir e o mais estranho de tudo isso é que também há boatos de que se pode tratar de uma armação”, disse a correspondente.
“É como a segurança reagiu diante dessa situação. Eles não fizeram o protocolo de segurança correspondente. Ela continuou caminhando e sorridente como se nada tivesse acontecido”.
Depois de a jornalista trazer as informações, comentaristas da Jovem Pan comentaram o assunto e criticaram a segurança da vice-presidente da Argentina, comparando com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência no Brasil, que cuida da proteção do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Cristina Kirchner foi alvo de tentativa de assassinato na quinta-feira (1º) em Buenos Aires. O autor do ataque é o brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, que chegou a apontar uma arma para o rosto da mulher. A arma falhou no momento do disparo.
O homem foi contido pela multidão que aguardava Kirchner e, posteriormente, detido. Ele portava uma pistola Bersa calibre 22.
Veja o vídeo
#HeadlineNews | Correspondente da Jovem Pan em Buenos Aires, Maria Laura Assis, comenta ataque à Cristina Kirchner: “Há boatos de armação […] Os agentes não fizeram o protocolo de segurança correspondente”
? Confira na JP News pic.twitter.com/xG9snVJtHg
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) September 2, 2022