VÍDEO – Jovem sofre racismo no primeiro emprego em SC: “Quando não c* na entrada…”

Um atendente de 18 anos foi vítima de ofensas racistas em uma loja de celulares em Florianópolis. O crime, flagrado por câmeras de monitoramento, ocorreu na quarta-feira (28) no bairro Cachoeira do Bom Jesus. Dennys Evangelista da Silva explicou que a mulher queria trocar a tela do aparelho, mas o técnico não estava disponível.
Após a explicação, a cliente ficou irritada e partiu para ofensas racistas dizendo que “negro quando não caga na entrada, caga na saída”, antes de completar: “Por isso não gosto de negro”. “Na hora, eu fiquei em choque. Só caiu a ficha do que realmente tinha acontecido quando eu cheguei em casa, que daí eu chorei um monte”, relatou Dennys ao G1.
Ele está no primeiro emprego e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que abrirá uma investigação sobre o caso. Em entrevista ao G1, a mãe do jovem também chorou ao tomar conhecimento da agressão sofrida pelo filho.
Mais um caso de raclsm0 em Florianópolis.
Quero a cara dessa racista na minha mesa até ao meio-dia pic.twitter.com/SoQq3BXp9R— Enfermeiro do BRICS (@enf_intensiva) January 29, 2026
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma cliente proferindo ofensas de cunho racista contra um funcionário dentro de uma loja em Florianópolis.
As imagens, registradas por câmeras de segurança, revelam expressões discriminatórias dirigidas ao trabalhador e geraram… pic.twitter.com/FZgTS3esgV
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) January 30, 2026
